segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sal, Açucar e muitas especiarias.

Antes de começarmos a cozinhar,
temos que primeiro pensar o que pretendemos fazer.
Todavia, eu como barrabás* que sou,
decidi:
" não vou cozinhar, vou misturar,
hei-de inventar uma miscelanea tal
que irá saber bem a todos e de maneiras diferentes!"
Pois entao foi o que fiz,
Durante dez dias, foi mexendo a massa,
Apimentando o choculate,
Açucarando o brioche,
salgar mais o bacalhau tradicional
Contudo enquanto alguns cozinhados ganhavam cor e cheiro, outros azedavam...

Até na cozinha, os enganos acontecem,
No entanto, recebi uma receita
poderosa, tenho em meu poder,
é a minha melhor arma,
a qual adianto,
quanto mais a vida ta escura,
eu vejo-a as cores!

Acabei de entender,
os cheiros e os sabores,
os frios e os calores,
as tristezas e as alegrias,
o fracasso e o sucesso...

Contudo, não me sinto em pleno, mas sim em ignorância completa...
Assim como nos cozinhados, quem espera sempre alcança,
e neste caso, prova...

Bom apetite.

* barrabás - contrario!

Sem comentários: